O tortuoso caminho até um Semi-Cascata

Depois de envasar este espécime em Abril de 2018, não tinha a menor dúvida do que queria para esta árvore. Uma Cascata ou talvez uma Meia-cascata. A sua primeira rama era bastante pronunciada e com algum caracter.

Sem duvida que na foto não conseguem perceber nada do tronco. Mas estava a ganhar vigor e era o que mais me interessava.


Em Outubro de 2019, num workshop na Kensho Bonsai Studio, juntamente com o Márcio Meruje, demos a primeira estilização. A redução foi drástica, e pensamos que um Shohin seria um tamanho interessante para esta árvore. O resultado foi o da foto: 


Em junho de 2020 podeis ver que a árvore ganhou bastante vigor. não lhe fiz absolutamente nada. Mas agora me arrependo, dado que que a rama lateral ganhou mais força do que o resto.


Sendo assim, voltei ao ataque. Eliminar agulhas, aramar voltar a estilizar. Pouco a pouco vai ganhando forma. Daqui a 3 anos deve estar num vaso de Bonsai. mais pequeno, mais adequado. Até lá, vamos desfrutando a idade e as inclemências do tempo a passar pelas nossas vidas.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequenas dicas para criar bons Nebaris

不完全さ As imperfeições de uma árvore... ou de um Homem.

Materia Orgânica nos Substratos de Bonsai. Será boa ideia?