O Parthenocissus Tricuspidata que voltou ao Mundo do Bonsai

Esta trepadeira que vos trago hoje é sem dúvida uma das minhas árvores mais antigas (ainda vivas, obviamente) E também uma das que sempre teve uma resposta muita "apática"

Penso que esta árvore se encontra "na mesma" desde 2009, ano provável da sua compra. Veio com um vaso de cascata bastante estreito para pode crescer. E com ele esteve nele até 2017, altura em que o coloquei num vaso da varanda da minha casa, ao lado de outras plantas.

Posso dizer que se limitou a existir durante estes anos, Todas as primaveras me sorriu com nova folhagem, e nos outonos com cores garridas. Mas mais nada.

Esta imagem é de 2009, altura em que me parecia normal tirar fotografias com budas da loja dos "300"


Estando na varanda por 3 longos anos, pensei que iria desenvolver um pouco mais. Mas nada. Pior ainda, tive a infelicidade de o ver "às portas da morte" na altura das férias, quando ficou sem regar durante o meu período de descanso.

Neste inverno, optei por colocar algumas "suculentas" no seu lugar e voltar a dar uma oportunidade a esta trepadeira, num vaso maior para ver se poderá desenvolver uma pequena cascata.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequenas dicas para criar bons Nebaris

不完全さ As imperfeições de uma árvore... ou de um Homem.

Materia Orgânica nos Substratos de Bonsai. Será boa ideia?